• Clínica para tratamento e reabilitação de dependência química a alcoolismo.
Clínica Terapêutica Renascer
  • Bicas - Minas Gerais

Próximo a Juiz de Fora
  • Atendimento 24h

Atendimento e Remoções
Dúvidas mais comuns

Perguntas Frequentes

O problema com drogas atinge pessoas das mais variadas faixas etárias e classes sociais, e infelizmente, é uma realidade de milhares indivíduos no país.

Como devo fazer para internar uma pessoa?

Você deve entrar em contato com um profissional habilitado que vai avaliar a situação e elaborar a melhor estratégia de tratamento, se não houverem outras alternativas, ele orientará sobre como proceder a internação.

Quando se deve internar um familiar?

Quando há risco de vida, incapacidade grave de auto-cuidados e exposição social grave.

Usar medicações durante o tratamento, seria trocar uma droga por outra?

As medicações são usadas para tratar co-morbidades e para aliviar sintomas da abstinência, as medicações usadas em nossa clinicas não causam dependência. Muitas vezes a recuperação sem as medicações é impossível e a causa de recaídas e reinternações frequentes.

O que são co-morbidades?

São transtornos psiquiátricos que podem estar não tratados, tornando muito difícil, até impossível abandonar o uso de drogas.

Quais são as co-morbidades mais frequentes?

Depressão, quadros ansiosos, transtorno de hiperatividade com déficit de atenção, transtorno afetivo bipolar, psicoses e outros.

Internando um familiar involuntariamente, posso ter problemas com a Justiça?

Não, problemas de internação ocorrem apenas a entidades que não possuem a documentação necessária, ou que não possuem um departamento Jurídico para orientá-lo. Respeitando estes requisitos a internação é segura.

É verdade que uma internação só deixa o dependente mais revoltado e piora o problema?

Não, quando a internação é feita de forma correta o resultado é de gratidão e reconhecimento.